Clube Desportivo Trofense - FÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violência no Futebol

4 participantes

Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Violência no Futebol

Mensagem  Reguila Sex 05 Set 2008, 00:03

Este fim-de-semana assistimos a 2 casos de violência no futebol, em Portugal vimos um adepto do Benfica a invadir o campo em Itália os adeptos do Nápoles provocaram bastantes distúrbios na cidade de Roma onde ia jogar a sua equipa.
Será justo os clubes sofrerem os castigos só porque alguém com uma camisola vestida do clube se lembra de causar distúrbios?
Falando em termos teóricos, imaginem alguém que resolve prejudicar um clube rival. Contrata uma pessoa qualquer para se fazer sócio desse clube e este tem como missão provocar desacatos gravíssimos.
Acham impossível isto acontecer?
Eu acho que não, desde que o crime compense €€€€€
Quem comete estes crimes deve ser severamente punido e os clubes só devem ser punidos se não criarem condições para haver segurança dentro e fora dos estádios.
Reguila
Reguila

Mensagens : 143
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  Reguila Sex 05 Set 2008, 00:07

O primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, disse, na quinta-feira, que o governo italiano não irá dar tolerância a incidentes de hooliganismo, após os tiffosi napolitanos terem causado 725 mil euros em danos em virtude das cenas de violência que protagonizaram na viagem de comboio para Roma.

“Não teremos tolerância para aqueles que cometem actos violentos e criminosos, especialmente se forem feitos em grupo. Não creio que o Nápoles, que não tem qualquer culpa, deva ser acusado por ter responsabilidade indirecta”, declarou Berlusconi.

Os adeptos do Napoles foram proibidos de assistir a todos os jogos fora da sua equipa até ao final da temporada devido aos incidentes.
Reguila
Reguila

Mensagens : 143
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  DaniReis Sex 05 Set 2008, 01:42

isto de violência e e tumultos no futebol italiano é como o doping do ciclismo, a cada situação promete-se mundos e fundos e o fim de todo o mal, mas o resultado é sempre o oposto, são questões muitas das vezes culturais e não desportivas e nós sabemos bem como são as coisas em italia.
DaniReis
DaniReis

Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2008
Idade : 43
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  RED_SOUL Sex 05 Set 2008, 13:07

Em italia não se luta pelos clubes lutam-se por politica!. Opah vejam este exemplo:



Opah lazio extrema direita, Atlanta extrema esquerda, o ambiente era tenso a saida de roma, os ultras da lazio queriam ir em peso em Bergamo mas a maior parte não tinha bilhetes então quando o comboio começou andar puxaram os travões de emergencia e entrou tudo la dentro!. Os ultras do Atlanta mostram uma bandeira de Che Guevara e os ULtras da lázio começam logo a cantar pelo Mussolini! Em italia não se luta pelos clubes mas sim por politica!. Melhor exemplo que este não existe

RED_SOUL

Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/05/2008
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  Reguila Sex 05 Set 2008, 21:57

Em Inglaterra eles também tinham graves problemas com os holigans e conseguíram resolver.
Os holigans no desporto é um problema de estado e não um problema dos clubes, é lógico que muitas vezes os agentes desportivos também contribuem para o mau clima no futebol mas acho que não são os principais culpados.
Reguila
Reguila

Mensagens : 143
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  RED_SOUL Sáb 06 Set 2008, 13:35

Conseguiram resolver não me parece!. Opah a violência no futebol britânico todos os dias!. Só que eles não lutam nas bancadas lutam na rua!. Até a bem pouco tempo lembro-me que a FIRM mais temida é a do Cardiff que eram os SOUL CREW

RED_SOUL

Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/05/2008
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  Reguila Sáb 06 Set 2008, 17:54

RED_SOUL escreveu:Conseguiram resolver não me parece!. Opah a violência no futebol britânico todos os dias!. Só que eles não lutam nas bancadas lutam na rua!. Até a bem pouco tempo lembro-me que a FIRM mais temida é a do Cardiff que eram os SOUL CREW

O comportamento dos novos holigans comparados com os dá 20 anos é muito diferente.
Os novos parecem meninos de coro comparando com os antigos, porque se fez alguma coisa para modificar o comportamento "animalesco" dos antigos holigans.
Em Italia terão que fazer o mesmo.
Reguila
Reguila

Mensagens : 143
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  RED_SOUL Dom 07 Set 2008, 14:15

A vioencia existe mas não tão grave ai concordo ctg, mas são raros os jogos em que não a problemas no exterior do estádio, antes e depois dos jogos!

RED_SOUL

Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/05/2008
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  Admin Dom 07 Set 2008, 14:16

Uma das principais razões, para terminarem com o comportamento violento dos hooligans nos anos 80 foi a exclusão das equipas inglesas das competições europeias da altura.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 390
Data de inscrição : 08/05/2008
Localização : Trofa

https://cdtrofense.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  Admin Dom 07 Set 2008, 14:18

Red, vi há não muito tempo que o que acontece é uma combinação entre as claques dos dois clubes para se confrontarem num determinado local. Não acontece com todos os clubes, mas de facto esses confrontos existem.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 390
Data de inscrição : 08/05/2008
Localização : Trofa

https://cdtrofense.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  RED_SOUL Dom 07 Set 2008, 14:18

Yap por causa da tragedia do Yasel (penso que é assim que se escreve) Park

RED_SOUL

Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/05/2008
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  RED_SOUL Dom 07 Set 2008, 14:19

Sim essa cena dos confrontos combinados acontece la e tambem ja aconteceu ca!. Ninguem esquece a batalha de telheiras!. No brasil é mais engraçado, tipo as duas claques do palmeiras combinam pa andar ao soco entre elas no meio da cidade xD

RED_SOUL

Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/05/2008
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  Admin Dom 07 Set 2008, 14:31

Eu não me importo nada que andem à porrada entre eles, desde que não estraguem nada! Arranjavam um descampado e aí podiam dar largas à sua estupidez!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 390
Data de inscrição : 08/05/2008
Localização : Trofa

https://cdtrofense.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  RED_SOUL Seg 08 Set 2008, 13:48

A mim só me faz confusão é claques do mesmo clube andar ao estouro!!. Não são do mesmo clube?? Não vibram com as mesmas vitórias, não sofrem com as mesmas derrotas??

RED_SOUL

Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/05/2008
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Violência no Futebol Empty Re: Violência no Futebol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos